terça-feira, 13 de abril de 2010

Receitas antigas - das quais não me lembro o modo de preparo [3]

Batata rosti especial com legumes primavera e tomate cereja
A batata rosti é uma especialidade do meu namorado, só que a receita dele é uma bomba calórica que leva bacon, queijos e tudo de mais engordativo possível.
Nessa nós tentamos mesclar os sabores, e a combinação ficou ótima!
Para a batata: 2 batatas raladas, lavadas e seca (em lascas grandes), salmão em cubos temperado com sal e pimenta-do-reino, tomate pelado e creme de leite (para umidecer).

Em uma frigideira anti-aderente ou untada com manteiga deve-se colocar uma camada da batata, o recheio preparado de salmão (misturar os cubos do peixe com o tomate e o creme de leite em uma panela à parte) e mais uma camada de batata, temperando com sal e pimenta-do-reino.

Para os legumes primavera: pode-se comprar pronto (congelado) e acrescentar o tomate cereja, ou fazer uma mistura de cenoura, ervilha, vagem e brócolis, à sua preferência.
Muito bom!!! =P
Salmão grelhado com tomate recheado de risoto
Essa receita é um sonho! Tomates recheados são sempre uma surpresa agradável e têm um sabor incomparável!
Para o salmão: temperei com uma manteiga especial - a uma bolota de manteiga misturei limão, sal e pimenta do reino, e passei por cima do salmão. No caso, fizemos o peixe grelhado, mas ele poderia ser assado, em ambos os casos sem adição de óleo ou azeite.

Para o risoto: base de risoto branco normal (cebola, arroz arbóreo e vinho branco) com caldo de frango, alho poró em rodelas finas (frito no início com a cebola) e tomate em cubos (adicionado no final).

Para o tomate: corte a tampa superior (a do cabinho) do tomate, e retire, com uma olher, as sementes e a parte interior da fruta. Tempera (bem pouquinho) com sal e manteiga, acrescenta o risoto e um pouco de queijo parmesão por cima. Leve ao forno para gratinar.

Nesse dia fizemos uma sobremesa e vai ai uma dica muito boa: bolinho "Ana Maria" aquecido no microondas com sorvete! Ummmmmmm!!!
MARAVILHOSO!
Medalhão ao molho madeira com arroz a piamontese
Essa receita é clássica e eu fiz para um grupo de amigos aqui em casa. Aprovada!
Para o medalhão: filé mingnon (limpo e cortado em medalhões), bacon para envolver, molho madeira (comprado pronto) e champignon.

O modo de preparo é bem simples: é só envolver os medalhões temperados com sal e pimenta-do-reino com o bacon e grelhar. Depois acrescentar, na mesma frigideira que grelhou o filé, o molho madeira e os cogumelos e servir por cima dos medalhões.

Para o arroz: arroz branco pronto (de preferência um que não tenha sido feito na hora), cebola, creme de leite, mussarela e tomate em cubos. É só acrescentar o arroz pronto à cebola dourada em azeite, e depois misturar o creme, os tomates e, no final, o queijo. Não demora mais de 5 minutinhos!
Uma delícia convencional!

Um comentário:

  1. Medalhão ao molho madeira com arroz a piamontese
    Uma delícia!
    Comi (bastante inclusive) e adorei!

    ResponderExcluir